
A direção do Grêmio está contando com a fundamental ajuda de Marcelo Marques e Celso Rigo para projetar novos reforços ainda nesta janela. Inicialmente, o empresário dono da Marquespan – que é o provável novo presidente do clube a partir de 2026 – desejava fazer um aporte para contratações apenas na virada do ano, mas a necessidade do time falou mais alto neste momento.
Até porque Marques, que vai ter Rigo junto na gestão, espera receber o Grêmio ao menos na pré-Libertadores para melhorar o calendário do ano que vem. Com isso, os dois investidores gremistas já decidiram que vão ajudar o clube em uma “grande contratação”, trazendo um nome incontestável ainda nesta janela que segue aberta até o começo de setembro.
A premiação em jogo em Grêmio x Alianza Lima
O modelo de negócio entre os empresários e a direção gremista será de empréstimo com correção apenas da inflação. Marques e Rigo farão o aporte e receberão a devolução a longo prazo, sem juros. As informações foram dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo.
Os nomes, porém, são guardados com cautela e analisados apenas interiormente. Um jogador que circulou como sonho da direção gremista é o atacante Róger Guedes, que segue cumprindo um lucrativo contrato no Catar. Por outro lado, o clube também entende a necessidade do técnico Mano Menezes de ter um novo meia no elenco.
Direção do Grêmio também trabalha “por conta”
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Antes mesmo da chegada de Marques e Rigo para esta janela, a direção do Grêmio já trabalhava buscando outros nomes e chegou, por exemplo, ao acerto com o centroavante Carlos Vinícius, ex-Fulham, que já realizou exames e deverá ser anunciado em breve pelo clube.
“O que recebi de informação”: Gabardo atualiza interesse do Grêmio em Róger Guedes
Há outras frentes de negociação também, como a do lateral-direito Mayke, do Palmeiras, que ainda não realizou os 7 jogos no Brasileirão. O clube ainda busca um zagueiro pela direita, buscando avanço por Balbuena e tendo Ignacio Vasquez, do Platense, da Argentina, como alternativa.