
Após anunciar a compra da Arena na última sexta-feira, em comunicado muito celebrado por toda a torcida gremista, Marcelo Marques debate agora com o clube os próximos passos para a “entrega” do estádio à direção do Grêmio. Um dos temas pendentes era em relação à “contrapartida” que o empresário receberia pelo aporte financeiro que está fazendo.
Porém, a informação deste momento é que Marques não vai cobrar nenhum valor direto do Grêmio e que vai “doar” a administração da Arena ao clube. Em recentes entrevistas, o pré-candidato já havia dito que queria deixar esse “legado” para todos os gremistas, encerrando uma longa novela que já dura anos.
Como Marques pode doar a Arena ao Grêmio
De acordo com dados levantados pelo portal GZH, Marques, que é empresário de sucesso no ramo alimentício com a sua Marquespan, irá pagar aproximadamente R$ 130 milhões para resolver a questão da Arena. Nos bastidores, ele já é encarado com o futuro presidente do Grêmio, até pela recente desistência do principal rival Paulo Caleffi.
Grêmio marcará coletiva de imprensa
Ainda sem data anunciada, mas podendo acontecer nesta semana, Marcelo Marques deverá dar coletiva conjunta com o atual presidente Alberto Guerra para explicar os próximos passos e a atual situação da Arena. Por enquanto, será feito um período de “transição” para que o clube comece a tomar conta da administração de todo o complexo.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Algumas ideias, porém, já são públicas para esta nova “era” da Arena. Marques, por exemplo, não pretende ceder o estádio para a realização de shows musicais e eventos fora do futebol. Em termos financeiros, ele acredita que o clube terá, no mínimo, um faturamento de R$ 50 milhões anuais assim que tiver a posse do estádio. O próximo jogo que o Grêmio fará na Arena será no dia 23, em casa, 21h30, contra o Alianza Lima, do Peru, pela volta do playoff da Sul-Americana.