
O lateral-esquerdo Marlon aceitou falar com a imprensa e se posicionou depois da derrota do Grêmio de 2×0 para o Alianza Lima, fora de casa, nesta quarta-feira, pela ida dos playoffs da Sul-Americana. Sincero, reconheceu que o time não voltou bem desde a parada do Mundial de Clubes e fez uma cobrança específica aos jogadores, incluindo a si mesmo.
“A gente estava bem no jogo, mas não voltamos com o mesmo ímpeto na segunda parte. E aí sucumbimos. No sábado, já temos outro jogo difícil. O Vasco está pressionado, mas precisamos do resultado também. O futebol te dá alertas e nós não voltamos dessa parada como estávamos antes do Mundial. Precisamos vencer e conquistar pontos”, disse Marlon, que ainda foi mais além:
Paolo Guerrero critica Walter Kannemann
“Tudo que acontece em campo é responsabilidade nossa. Temos que caprichar mais. O nosso time é de competir e estamos devendo nisso. Temos que olhar para si, trabalhar mais e falar menos”.
O lateral voltou ao time exatamente no jogo realizado no Peru, já que, no domingo, por questão contratual, ficou de fora da derrota de 4×1 para o Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileirão. Nesta partida, Lucas Esteves ganhou a chance de ser titular.
Agenda do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ao voltar ao Brasil, o Grêmio terá o Vasco da Gama no sábado fora de casa às 17h30 pelo Brasileirão e depois, na quarta, faz a revanche com o Alianza Lima na Arena a partir das 21h30. O time precisará reverter o 2×0 para seguir rumo às oitavas da “Sula”.
Futuro vice de futebol da gestão Marques mostra preocupação com o Grêmio e critica time
“O resultado é plenamente reversível e esperamos uma linda festa na Arena. Não era o resultado que buscávamos, queríamos a vantagem. Agora é pensar no Vasco e depois neste jogo importante contra o Alianza. Os dois gols foram difíceis. O primeiro foi em cima, depois em cima da linha. O segundo foi rasteiro, por fora. Jogadas complicadas”, avaliou o goleiro Tiago Volpi.