Grêmio

Marlon celebra evolução de Amuzu no Grêmio e relembra conselho: “Início é assim”

Lateral-esquerdo está gostando da parceria com o atacante belga no Tricolor

PARCERIA

Após fazer a sua estreia na temporada com vitória de 5×0 sobre o São Luiz, na Arena, o lateral-esquerdo Marlon concedeu entrevista na zona mista da Arena e avaliou vários temas do Grêmio, como a composição de meio de campo a partir da dobradinha montada pelo técnico Luís Castro entre Tiago e Arthur. Para o defensor canhoto, o time está tendo mais a bola e isso é um sinal muito positivo em função da característica dos jogadores de ataque:

“O Arthur e o Tiago são jogadores de aproximação. A gente precisa ter mais a bola para abrir mais espaço e gerar amplitude na beira de campo. Fizemos algumas vezes e saíram gols. Pela nossa característica, ter a bola é importante. Porque a gente sabe que todas as equipes jogam. Quanto mais você tem a bola, mais você cansa o adversário e pode gerar jogadas de gol”, disse Marlon, antes de analisar a vitória sobre o São Luiz:

“Sempre bom vencer e fizemos um jogo convincente, mesmo que tenha sido contra equipe de orçamento menor. Tem muita gente nova chegando e acredito que mais gente vai jogar. A gente sabe que vai ter um ano muito exigente”.

+ Arthur e Carlos Vinícius concedem entrevistas nesta segunda-feira; saiba como acompanhar

Marlon muito feliz com Amuzu no Grêmio

O lateral-esquerdo, nesta mesma entrevista pós-jogo de sábado, valorizou bastante a parceria que vem construindo com Amuzu pelo lado esquerdo. Ele, inclusive, lembrou o apoio que deu ao belga pela sua dificuldade de adaptação no começo em 2025:

“O Amuzu é muito trabalhador, no início ele teve problema de adaptação, eu falo o idioma dele e no ano passado eu disse para ele que o primeiro semestre dele seria assim, ainda mais sendo a primeira vez saindo da Bélgica. A gente tem a nossa comissão técnica que fala inglês também. No segundo semestre as coisas melhorariam. Ele está mais confortável em campo. Eu e ele nos entendemos muito bem. Ele agrega, agora tem o Enamorado, tem o Willian também, o Roger muito talentoso e por isso temos um leque de opções boas aí”, pontuou.

+ Grêmio define momento da estreia de Weverton e monta plano para o Gre-Nal

Artigos relacionados