
EMPATE
O lateral-esquerdo Marlon foi o primeiro jogador do Grêmio a conversar com a imprensa depois do empate em 1×1 com o Juventude, na Arena, neste domingo, pela ida da semifinal do Gauchão. Ele reconheceu que a atuação no segundo tempo ficou abaixo do esperado e que o time teve dificuldades de “arriscar” mais no setor ofensivo para gerar jogadas.
“A gente teve bastante volume no primeiro tempo, fizemos jogadas, saímos em vantagem, mas no segundo tempo eles cresceram no jogo e nós caímos o nosso ritmo. Eles fizeram o gol e a gente precisa arriscar mais para furar a última linha de defesa. São dois jogos. A gente sabe que lá vai ser difícil, mas precisamos buscar a vitória para classificar lá”, declarou.
Em seguida, na entrevista dada na saída de campo à RBSTV, Marlon falou do começo de trabalho com oscilações em 2026 e lembrou a necessidade de mais tempo para se mostrar algo:
+ Dirigente do Grêmio reclama da arbitragem em lance de Enamorado: “Foi tocado”
“Algumas coisas… fomos muito mal contra o São Paulo, individualmente e coletivamente. A gente vem tentando lapidar algumas situações, não é só para o Grêmio que é difícil. Estamos tentando ser mais sólidos. Isso vem com o tempo, mas o nosso calendário não permite isso. Teremos agora uma semana para treinar, encaixar, para lá na frente colher resultados”.
Sem vantagem, o Grêmio irá no próximo final de semana para Caxias do Sul para fazer o segundo jogo diante do Juventude, que permanece invicto no Gauchão. A FGF confirmará em breve o dia e o horário da segunda partida.
+ Jogadores do Grêmio defendem Luís Castro após empate em casa: “É um processo”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








