
Personagem da derrota de 1×0 para o Bragantino fora de casa no sábado, tendo dado uma forte entrevista contra a arbitragem que repercutiu pelo Brasil, Marlon, neste específico jogo, assegurou a sua permanência a longo prazo no Grêmio. Isso porque o lateral-esquerdo realizou a sua partida de número 25 pelo Tricolor, ativando assim uma cláusula de compra obrigatória junto ao Cruzeiro.
Marlon chegou ao Grêmio durante o mês de abril inicialmente em um contrato de empréstimo feito com os mineiros. Mas esta cláusula já indicava a boa possibilidade de permanência futura, o que agora se confirma. Ao ser comprado, ele deverá assinar por três anos com o clube gaúcho.
Segundo o jornal Zero Hora, o valor de compra do jogador está na casa de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,6 milhões), mas o pagamento será realizado através de 11 parcelas de aproximadamente 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão), ao longo de dois anos, começando em 2026.
+ Jogador do Grêmio cita até pênalti não dado em Ramiro contra o Real Madrid após derrota
Marlon suspenso para o próximo jogo
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo em meio às reclamações do pênalti cometido diante do Bragantino, Marlon não vai poder atuar no próximo jogo do Brasileirão. Ele vai cumprir suspensão contra o São Paulo, dia 16, na Arena, na próxima rodada.
Assim, ele abre brecha para o retorno de Lucas Esteves ao time, com o jovem Enzo, vindo do CSA, como outra opção. Kannemann e André Henrique também vão cumprir suspensão automática no próximo jogo do campeonato.
+ Cristian Olivera admite incômodo no Grêmio e diz que foi tirado do time sem explicações
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.