Grêmio

Marcos Rocha diz para o Grêmio “pegar as coisas boas” do Gre-Nal: “É só o começo”

Tricolor levou uma virada expressiva do rival Inter no primeiro clássico do ano

CAPITÃO

O primeiro Gre-Nal da temporada de 2026 iniciou de forma positiva para o Grêmio, que abriu o placar logo cedo com um gol de Amuzu no começo da etapa inicial. Mas o que veio a seguir decepcionou o torcedor gremista, que viu o rival Rafael Borré brilhar com dois gols e conduzir a expressiva virada do Inter por 4×2 no Beira-Rio pelo Gauchão.

Na saída de campo, o capitão gremista Marcos Rocha concedeu uma breve entrevista à reportagem do Premiere e evitou criar terra arrasada para o que vem pela frente em 2026:

“Acho que temos que pegar as coisas boas que fizemos na partida. Não é um resultado comum. Tomamos o empate, viramos. Faltou equilíbrio e atenção. Fomos superados mais na vontade do que na parte técnica. Nem sempre vamos ter a bola para girar como foi nos primeiros jogos. Mas o trabalho está começando e o jogo de hoje não define o nosso trabalho e o nosso ano”, iniciou Rocha.

+ Bagé diz que Inter amassou o Grêmio e se irrita com titular de Luís Castro: “É morto”

“Temos que olhar os nossos erros e o nosso treinador tem capacidade de orientar e trazer novas propostas. Mas estamos de parabéns pelo que apresentamos. Isso não define nossa jornada. Vamos nos enfrentar mais vezes e é só o começo”, acrescentou o lateral.

Já Rafael Borré, dono da noite de domingo em Porto Alegre, disse o seguinte: “Era o que queríamos. Levamos um gol que não esperávamos, mas saímos para buscar o jogo e tivemos situações no primeiro tempo para ganhar. Estamos nos preparando mentalmente para esses momentos. Foi algo lindo fazer dois gols”.

Agora, tanto Grêmio quanto Inter pensam na abertura do Brasileirão de 2026. Na quarta-feira, o Colorado recebe o Athletico às 19h, enquanto o Tricolor visita o Fluminense a partir das 19h30.

Artigos relacionados