Grêmio

Marcos Rocha dá mais detalhes do seu gesto com Noriega no Gre-Nal: “Já vivi aquilo”

Lateral-direito teve o papel de acalmar o colega no momento do segundo pênalti

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi que vai ao ar neste domingo no YouTube, o lateral-direito Marcos Rocha falou do seu bom início no Grêmio e deu detalhes do gesto marcante com o colega Noriega no último Gre-Nal, no Beira-Rio, onde consolou e deu forças ao peruano após o segundo pênalti para o Inter. O jogador, que atuou de zagueiro naquela tarde, estava inclinado a pedir substituição depois da marcação do árbitro.

Marcos Rocha contou ter criado um bom vínculo de amizade logo cedo com Noriega, já que ambos chegaram praticamente juntos na última janela de transferências. E fez questão de passar a sua própria experiência para acalmar o companheiro:

“O Noriega é um cara que eu tenho um carinho muito grande, a gente acabou chegando junto no Grêmio. Ficamos no mesmo hotel também. As famílias se conheceram e tivemos um contato maior. É um garoto. E eu já passei por essas situações. Foi como eu falei para ele pós-jogo: ‘Tudo que você viveu hoje eu já vivi’. Só que eu tive que pessoas que me acolheram e me ensinaram o caminho na hora. E eu não poderia fazer diferente naquela hora”, contou Rocha, que foi além:

“O lance é até engraçado. Eu estava indo tirar de cabeça e a bola bate na mão dele. Todos acharam que eu tinha furado a bola, mas na hora eu já tinha notado que daria o pênalti. Os caras já me perguntaram o que houve e eu falei da mão do Noriega. Nisso, ele entrou em desespero, começou a chorar e pediu para sair. Falou: ‘Me tira’. Eu fui no Mano, disse que ele estava nervoso, que queria sair, mas que precisávamos acalmar ele. Ele estava jogando bem e era um clássico, é normal o frio na barriga e a pressão”.

Marcos Rocha e Noriega juntos na quinta-feira

Apesar de não ter participado do amistoso contra o Brasil de Pelotas neste sábado na Arena, Marcos Rocha deverá ter condições de atuar diante do São Paulo, na quinta-feira, em casa, na retomada do Brasileirão. O volante Erick Noriega já terá voltado da Seleção do Peru e também poderá estar normalmente nas quatro linhas.

Artigos relacionados