
Ex-narrador dos canais Premiere e do Fox Sports, Marco de Vargas foi mais um comunicador a migrar para o YouTube e estreou o seu canal com transmissão do empate em 0x0 entre Grêmio x CSA. Mais de 147 mil visualizações marcaram a sua jornada inicial, que foi com eliminação gremista logo na terceira fase da Copa do Brasil na Arena.
Identificado com a torcida gremista já há bastante tempo, desde as transmissões pela Fox Sports nas Libertadores de 2017 e 2018, Vargas irá continuar narrando mais partidas, mas ainda não de forma contínua. O seu próximo jogo não será Grêmio x Bahia no domingo, mas, sim, Grêmio x Sportivo Luqueño, quinta, 29h, às 19h, pela Sul-Americana.
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
“Muita mensagens me perguntando se eu vou narrar Grêmio x Bahia e eu me senti obrigado a falar sobre isso. A estreia do canal no YouTube foi histórica, com mais de 147 mil views e mais de 11 mil likes. Um movimento que virou algo maior do que imaginávamos. Não temos um mês de canal, mas, desde o começo, eu fui claro: as transmissões contínuas e regulares só começariam com 50 mil inscritos. Com estrutura, patrocínio e padrão que eu acredito. Ainda não chegamos lá. O canal nasceu para ser diferente, com alma e com excelência. Eu volto na próxima quinta com Grêmio x Sportivo Luqueño”, explicou Marco em suas redes.
A transmissão do canal de Marco de Vargas, porém, não mostra imagens do jogo em tempo real como gols e lances, mas tem as câmeras voltadas aos profissionais que participam da narração. A dinâmica ocorre nos mesmos moldes de canais como Rádio Imortal, Rádio Pachola, Fabiano Baldasso, entre outros.
Como foi a estreia de Marco de Vargas narrando o Grêmio no YouTube: