
Após ter uma atuação segura no empate em 0x0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro do Grêmio, Agustín Marchesín, ficou extremamente decepcionado ao saber do deboche de torcedores paulistas sobre a situação do Rio Grande do Sul. Como mostramos aqui, algumas pessoas fizeram gestos de afogamento e “mergulho”, em ironia à recente enchente em território gaúcho.
Em seu Instagram, Marchesín compartilhou o vídeo dos torcedores fazendo a brincadeira provocativa e ainda escreveu as seguintes palavras como legenda: “Há vezes que não se entende como alguém pode ser tão idiota”, postou Marchesín, em tradução adaptada ao português.
Corinthians soltou nota sobre o tema
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.
Marchesín preservado?
Preocupado com o desgaste físico dos jogadores e com o gramado sintético da Ligga Arena, o técnico Renato Portaluppi deverá fazer algumas mexidas no time do Grêmio para o duelo deste domingo, às 16h, diante do Athletico, pelo Brasileirão. A volta diante do Corinthians já ocorre na outra quarta, dia 7, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”