Depois do empate em 1×1 com o Cruzeiro fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o goleiro Agustín Marchesín aceitou conversar com a imprensa e pediu uma ajuda específica neste momento delicado do Grêmio: a do torcedor gremista. Para o goleiro, o apoio das arquibancadas será decisivo nessa reta final faltando três jogos, sendo dois na Arena, em Porto Alegre.
Além disso, Marchesín, em tom muito mais ameno que o do técnico Renato Portaluppi, também puxou a orelha da imprensa e pediu para “não inventarem coisas”:
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Vínhamos pelos três pontos e tivemos situações de gol no fim, mas fizemos um grande esforço. É o momento de estarmos juntos. Fizemos um ponto em um campo difícil contra um grande rival. Foi um ponto importante. Mantivemos a diferença contra os rivais diretos. Agora temos um jogo em casa e precisamos da torcida. Vocês também, que possam dar informações certinhas do que acontecem e não inventem coisas, pois isso não serve para o momento do Grêmio”, afirmou, antes de acrescentar:
“Temos três finais. Desde que cheguei aqui, eu falo que jogar aqui não pode ser pressão, mas um orgulho muito grande. Infelizmente, esse ano as coisas não foram como queríamos. Todos sabem o que aconteceu no ano e não foi fácil. Os torcedores nos outros estádios nos apoiaram, mas jogar na Arena é sempre diferente para nós. Temos jogadores de muita experiência e é momento de estarmos juntos. O momento é de apoiar, porque a equipe necessita isso. É um privilégio jogar no Grêmio e temos que demonstrar isso em campo”.
Marchesín defende treinador do Grêmio
Na parte final da sua entrevista pós-jogo, Marchesín fez uma defesa ao técnico Renato Portaluppi e lembrou se tratar do treinador mais vencedor da história gremista. Para o goleiro, se Renato sair no fim do ano, será pela porta da frente:
“Não sei por que falam dos treinamentos, já que temos o treinador mais ganhador da história do Grêmio. Vocês podem não estar de acordo com algumas coisas, mas é um treinador que ganhou Libertadores, ganhou muito e merece respeito. Os jogadores são responsáveis pelo que passa em campo. E agora temos três finais e temos que dar o melhor”, afirmou.
Com o empate, o Grêmio ficou no 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 41 pontos, com três a mais que o primeiro time no Z4. No domingo, às 16h, a expectativa é de Arena cheia para o duelo diante do São Paulo.