Marchesín aceita proposta do Boca Juniors e deve deixar o Grêmio; substituto pode ser brasileiro

Goleiro argentino deverá voltar para o seu país já na temporada de 2025

O goleiro argentino Agustín Marchesín está muito perto de fechar com o Boca Juniors, da Argentina, deixando o Grêmio já nesta abertura de temporada de 2025. Segundo informações do comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, da Rádio Gaúcha, a negociação foi finalizada na noite do último domingo e o arqueiro não atua mais com a camisa gremista.

A informação é de que o Boca chegou ao valor pretendido pelo Grêmio, que ainda tinha mais um ano de contrato com Marchesín. As cifras não foram confirmadas pelas partes, mas devem chegar perto dos US$ 2 milhões de dólares.

Na última semana, Marchesín se manifestou oficialmente negando estar “forçando” uma saída e reforçou o seu profissionalismo com o Grêmio. Porém, a sua vontade de jogar no Boca Juniors também pesou para o desfecho das tratativas.

“Venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional”, afirmou Marchesín no meio de semana, em nota.

Sem Marchesín, que inclusive se recupera de lesão muscular leve na coxa, o Grêmio deve abrir a temporada de 2025 com Gabriel Grando como titular. O primeiro jogo oficial será na quarta-feira, 22h, dia 22, diante do Brasil de Pelotas, pelo Gauchão.

Substituto de Marchesín no Grêmio poderá ser brasileiro

Fatalmente, o Grêmio irá de forma imediata ao mercado buscar uma reposição para Marchesín. Nascido na Costa Rica, o experiente Keylor Navas chegou a ser especulado nos últimos dias, mas ele está fechando com um clube argentino para o ano de 2025.

Outro nome em pauta é o do brasileiro Matheus Magalhães, de 32 anos, que defende o Braga, de Portugal, desde 2014. Ele é mineiro de Belo Horizonte e exigiria um investimento do Grêmio para a sua aquisição. Os outros arqueiros do elenco são Adriel e Thiago Beltrame, já que Brenno, Caíque, Rafael Cabral e Felipe Scheibig saíram no fim da temporada passada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas