A vitória de 2×1 diante do Coritiba, na Arena, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, teve homenagens e despedida ao Grêmio. Isto porque o zagueiro e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, aos 33 anos de idade, fez a sua última partida da carreira – ele seguirá trabalhando no clube em outra função.
Presente no elenco desde 2015, sendo a primeira contratação da gestão do presidente Romildo Bolzan, ele passará a ser coordenador-técnico do clube com presença no dia a dia do elenco. Oliveira vinha se preparando para esta função com cursos nos últimos meses, e se emocionou na entrevista de despedida:
“Na minha primeira coletiva, eu falei que estava realizando um sonho em vestir essa camisa. E nesse momento que eu estou com meu contrato encerrando, o clube me fez um convite pra permanecer em outra função. Eu quero falar que eu me sinto o cara mais honrado em encerrar um ciclo como atleta. Eu não tenho nada a lamentar, só agradecer. Me sinto preparado. Agradeço a Deus, minha esposa, minha família, à torcida e a esse clube”, declarou.
OBRIGADO, MARCELO OLIVEIRA!
Após série de lesões, está encerrando carreira como atleta e será coordenador técnico do Grêmio. Boa sorte na nova função! pic.twitter.com/bHwO16gChO— (@bernapoa2) October 8, 2020
Vale lembrar que Marcelo se recuperou neste ano de uma grave lesão no joelho sofrida contra o Juventude no ano passado, também na Arena. Ele rompeu três ligamentos, precisou passar por cirurgia e praticamente abreviou a carreira.
Líder do elenco, o agora ex-jogador participou de todas as partidas do título da Copa do Brasil de 2016, que quebrou o jejum de 15 anos sem grandes títulos no Grêmio. Nas conquistas seguintes, como os três Gauchões, a Recopa Gaúcha, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, ele já era reserva de Cortez.