
Após o fim das negociações com o atacante Róger Guedes, que irá permanecer no Al-Rayyan, do Catar, o empresário e investidor Marcelo Marques, provável novo presidente do Grêmio, enviou uma mensagem para jornalistas dando o seu ponto de vista sobre o encerramento da novela. Ele lamentou o desfecho, mas lembrou que o clube não poderia seguir aguardando.
Marques, no final da mensagem, diz ter deixado claro aos dirigentes do Grêmio que segue disponível para ajudar financeiramente na compra de outros jogadores. Ou seja, o dinheiro que seria investido em Róger Guedes poderá ser aplicado em outro atleta nas próximas semanas.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Disponibilizamos os recursos para realizar o negócio (10 milhões de euros), mas, infelizmente, não houve uma evolução na negociação, o que deixa clara a falta de interesse no momento. Eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe. Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho a minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento”, diz Marques.
Grêmio já dava sinais de cansaço
Apesar de entender que Róger Guedes era o nome “incontestável” para chegar, fardar e arrumar o time, o Grêmio já começava a dar sinais de cansaço nos últimos dias em função da ausência de resposta do clube do Catar. A proposta oficial estava na mesa há duas semanas e a negociação, dia após dia, foi se arrastando.
Com a permanência do auxílio de Marques, o Grêmio olhará novamente o mercado para encontrar um novo nome de qualidade igual ou parecida com a de Guedes. A janela de transferências fecha no começo do mês de setembro.
+ Grêmio publica nota oficial sobre Riquelme e informa novo clube de Carballo