
Através das suas redes sociais, o empresário, investidor e pré-candidato Marcelo Marques se manifestou oficialmente sobre os tristes episódios da tarde contra a delegação do Grêmio, alvo de violência por parte de torcedores agressores que invadiram uma ala do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O ataque ocorreu momentos antes da viagem para Belo Horizonte, palco do jogo deste domingo diante do Atlético-MG.
“O momento é de união dos gremistas para superarmos este momento de dificuldade. Os acontecimentos verificados hoje no aeroporto me entristecem profundamente. Atos de hostilidade e violência são absolutamente reprováveis e não ajudam o clube, tampouco combinam com os valores mais essenciais do esporte. Minha solidariedade aos profissionais agredidos e meu apelo para que todos estejamos juntos pelo nosso clube”, escreveu Marques, em seu Instagram.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Pronunciamento de Marcelo Marques: pic.twitter.com/SXH5SrsBmF
— Matheus Furtado (@furtadoreporter) August 16, 2025
+ Marcos Rocha se despede do Palmeiras e prepara chegada ao Grêmio: “Feliz e em paz”
O que aconteceu com o Grêmio?
No começo da tarde, o ônibus em que os jogadores estavam no aeroporto foi alvo de ataques, tentativas de invasão e arremesso de objetos. O segurança Fernandão, praticamente sozinho, tentou proteger a entrada do veículo. Mas acabou sendo agredido e ficou em Porto Alegre para realizar exames e prestar ocorrência na polícia.
“A partir da identificação dos culpados, vai solicitar apoio da Arena para banir esses pretensos torcedores das partidas no estádio bem como caso, eventualmente, façam parte do quadro social, serão julgados de acordo com as violações de conduta previstas no estatuto do Clube. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e a paz no futebol”, diz o Grêmio, em nota oficial.
Não há, no entanto, informação sobre jogadores feridos ou de alguma forma afetados fisicamente pelos tensos episódios. O duelo diante do Atlético-MG está marcado para domingo, 16h, fora de casa, na abertura do returno do Brasileirão.