
No dia seguinte à importante vitória no Gre-Nal fora de casa pelo Brasileirão, o Grêmio recebe uma nova bomba em seu cenário político e eleitoral. Assim como há cerca de três semanas, o empresário e investidor Marcelo Marques está retirando a sua candidatura à presidência, garantindo que, desta vez, a decisão não será reconsiderada.
Em longo texto no Instagram publicado por volta das 15h desta segunda-feira, Marques citou três motivos para a sua decisão. As justificativas envolvem questões familiares, temas profissionais da sua empresa e também um sentimento de incapacidade para lidar com as coisas do futebol.
Confira um trecho da carta de Marcelo Marques ao torcedor do Grêmio:
Escrevo com serenidade e em oração, pedindo a Deus sabedoria. Depois de muita reflexão, decidi retirar minha pré-candidatura à presidência do Grêmio. Sou uma pessoa simples, que ama o Grêmio, a família e o trabalho. Depois de refletir profundamente, cheguei à conclusão que existem apenas três motivos que me conduzem nesta decisão e nenhum outro além destes.
+ Mais sobre o Gre-Nal: áudios do VAR e “beijos” de Mano Menezes na área técnica
O primeiro é a exposição pública em torno da minha pessoa, que me transformou involuntariamente em cifras fora de contexto e acabou constrangendo e assustando minha família. O segundo é a responsabilidade intransferível de estar presente diariamente na minha empresa, ao lado de todos os colaboradores que se dedicam a ela com empenho.
O terceiro, por amor ao Grêmio, é a necessidade de deixar o ego e a vaidade de lado e reconhecer que o clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão. Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso Grêmio. É uma escolha bem pensada, tomada com serenidade e consciência, e é definitiva.
+ Diori avalia que Marcelo de Lima Henrique cometeu só um “grave erro” no Gre-Nal
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.