
A Arena é do Grêmio. De forma oficial e no papel, com as assinaturas feitas, a gestão do estádio foi transferida para o clube em cerimônia nesta quinta-feira com as presenças do empresário Marcelo Marques e do presidente Alberto Guerra. O dono da Marquespan, que foi o responsável por comprar a gestão para repassar ao clube, fez um breve discurso e apresentou um pouco mais do trabalho que foi feito nos últimos tempos.
Ele explicou as melhorias feitas no gramado, revelou aumento da capacidade do estádio com a retirada de um tablado na Arquibancada Norte e ainda afirmou que este nome, a “Arquibancada Norte”, vai ser trocado em breve.
“Vou dar uma palavra breve para chegar ao coração do torcedor. Quero destacar minha felicidade imensa. Imensa, imensa! Eu estava muito ansioso para chegar neste dia. A Arena não é do Marcelo e não é da OAS. É do Grêmio e do torcedor. Agradecimento especial ao presidente Guerra e aos membros da equipe de transição. As pessoas que amam o Grêmio fizeram essa transição em tempo recorde. Ficou mais um legado. Entregamos a Arena limpa para o clube. Tiramos o tablado da Arquibancada Norte, aliás, nada ver ‘Arquibancada Norte’, vamos mudar o nome desse espaço, né presidente? Tiramos aquilo ali e geramos mais 2 mil lugares”, comentou Marques, que acrescentou:
+ Sem Cuéllar, Grêmio está oficialmente escalado para enfrentar o São Paulo
“Vamos gerar aquele som estrondoso para todo o estádio. Estamos chegando de novo naquela marca de acomodar 60 mil pessoas e também estamos nos preocupando com o gramado para o ano que vem. Já compramos a iluminação. Também sem custo para o Grêmio. Não queríamos deixar o clube com contas para pagar. Agora é isso. O Marcelo segue como um torcedor apaixonado. Agora é lotar a Arena. O Grêmio é uma grande família e, como toda família, precisa de uma casa. Agora tem”.
Alberto Guerra agradece Marques pela ajuda ao Grêmio
Antes de Marques, o presidente gremista Alberto Guerra se manifestou e fez uma fala mais rápida, mostrando gratidão e reconhecimento ao empresário, que em breve deverá ser homenageado pelo clube:
“Esse é mais um dia histórico e a gente não poderia deixar de tornar isso oficial. Tudo o que falamos antes estamos botando no papel, com data, para o Grêmio passar a gerir o seu estádio. É um momento único. Meu total agradecimento ao Marcelo Marques, que viabilizou isso. Se não fosse ele, seria muito difícil chegarmos nesta conclusão”, afirmou Guerra.
+ Grêmio divulga previsão de público e solta relacionados sem Kannemann e Marlon


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.