GrêmioEleições do Grêmio

A ideia de Marcelo Marques que não é adotada pelos dois candidatos do Grêmio

Paulo Caleffi e Odorico Roman saem na frente na disputa eleitoral gremista

Com o cenário eleitoral cada vez mais definido no Grêmio, os antigos vices de futebol do clube Paulo Caleffi e Odorico Roman despontam como os dois principais favoritos e aos poucos vão passando os seus planos e projetos em entrevista à imprensa. E ao menos uma ideia não é totalmente de acordo com o que pensava o antigo favorito do pleito, Marcelo Marques, que veio a desistir da candidatura recentemente.

Em várias ocasiões, Marques, que foi o responsável por comprar a Arena e doar ao clube sem exigência de contrapartida, declarou que não iria mais aceitar shows musicais e eventos fora do futebol no estádio em sua gestão. Segundo ele, tais práticas atrapalhavam o gramado e até o planejamento de calendário das competições.

Mas, durante entrevista ao “Esportes GZH” durante a última segunda-feira, tanto Caleffi quanto Odorico mostraram uma visão um pouco diferente sobre esse tema. E não descartaram eventos na Arena que possam ser rentáveis ao clube.

+ Amuzu aprova ideia de Mano Menezes no Grêmio e vê nova fase: “Estou entendendo”

“Na Arena tem que prevalecer o futebol. Agora, numa oportunidade como um show do Coldplay, por exemplo, se tem uma exposição de marca que você não pode perder. Mas numa data correta, que não nos prejudique. O futebol vai sempre prevalecer”, declarou Caleffi, em fala publicada por GZH.

“O Marcelo (Marques) falou uma frase logo que ele comprou a Arena: ‘Show, agora, só do time’. A condição que ficava o gramado depois de um show era lamentável. Botar o time para jogar num gramado amarelado é muito triste. Mas a Arena tem muito espaço vazio. É possível fazer eventos sem danificar o gramado”, opinou Odorico Roman.

Datas das eleições do Grêmio

23 de outubro: eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo
30 de outubro: aprovação das chapas que concorrerão para a presidência do clube
8 de novembro: os sócios irão votar na eleição para presidente entre as chapas que romperem a cláusula de barreira.

+ Celso Rigo irá ajudar a direção do Grêmio a colocar os salários do elenco em dia

Artigos relacionados