
Antes protagonista das eleições do Grêmio, sendo encarado como o principal favorito para se tornar presidente, Marcelo Marques está se afastando da vida do clube e já prepara a sua mudança para São Paulo, onde irá fixar residência para atuar na expansão da sua empresa. De acordo com o jornal Zero Hora, ele não planeja novos investimentos no clube neste momento.
Em recente nota oficial, Marques explicou os motivos para o abandono irreversível da sua candidatura e demonstrou não ter se adaptado à vida política de um clube de futebol. Ele foi eleito conselheiro na votação deste sábado, mas, ainda assim, não pretende ser atuante no cargo.
Fica a dúvida sobre a sua atitude em relação à votação para a presidência em novembro, uma vez que o seu movimento deverá lançar Antônio Dutra Jr ao posto. Publicamente, Marques até agora não se manifestou pedindo votos ou fazendo campanha para nenhum outro candidato.
+ Sem Cuéllar, veja provável escalação do Grêmio e onde assistir contra o Vitória
Marques, há alguns meses, ganhou muita popularidade com a torcida ao comprar a Arena com recursos próprios e doar ao Grêmio sem contrapartida. Isso segue mantido, e ele tem homens de sua confiança tocando a transição do estádio para o clube. O gramado, por exemplo, era uma das suas principais preocupações e vem tendo notável melhora.
Como fica a eleição do Grêmio?
As vitórias das Chapas 2 e 6 na eleição deste sábado dentro do Conselho Deliberativo indicam um novo caminho para a eleição de novembro, que é a polarização entre Antônio Dutra Jr e Paulo Caleffi – o ex-vice de futebol retomou recentemente a sua candidatura, que havia sido retirada quando Marcelo Marques anunciou a compra da Arena.

Lances, fotos, vídeos em tempo quase real, enquetes, informações, entrevistas de jogadores e a coletiva do treinador logo após o apito final. Tudo reunido em um só lugar: nosso canal oficial no WhatsApp. Clique no botão abaixo e siga cada detalhe com a gente!
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.