
Marcando presença na festa de aniversário de 122 anos do Grêmio nesta semana, o ex-goleiro Galatto deu breve declaração à Rádio Guaíba para falar do seu ex-companheiro e amigo Marcelo Grohe, que não acertou recentemente o retorno ao Tricolor e voltou para a Arábia Saudita para jogar no Al-Shabab, onde inclusive já fez a estreia.
De acordo com Galatto, a intenção de Grohe sempre foi permanecer no Exterior, de modo que esta decisão de acertar com o novo clube não foi surpreendente. “A intenção do Marcelo Grohe era ficar mais tempo na Arábia Saudita. Não sei se houve contato ou não do Grêmio”, disse o herói da Batalha dos Aflitos em 2005.
+ Bagé e Baldasso montam “mano a mano” do Gre-Nal e discordam em algumas posições
Ver esta publicação no Instagram
+ O novo clube do técnico Gustavo Quinteros meses depois de sair do Grêmio
Trajetórias de Grohe e Galatto no Grêmio
Multicampeão pelo Grêmio entre as temporadas de 2016 e 2018, faturando títulos do tamanho de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, Grohe deixou o clube no fim do próprio ano de 2018 e assinou com o próprio Al-Ittihad, nunca mais voltando a jogar no futebol brasileiro desde então. Antes do atual time, ainda defendeu o Al-Khoolod do mesmo país.
Já Galatto se eternizou na história do Grêmio pela defesa do pênalti de Ademar na reta final da Batalha dos Aflitos de 2005, contra o Náutico, no jogo crucial para a subida do time gaúcho de volta à Série A. No momento da cobrança, fruto de diversas polêmicas, o Tricolor só tinha 7 homens em campo. Até hoje, o ex-goleiro é lembrado com muito carinho pelos gremistas por esse feito.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.