O lateral-esquerdo Marcelo parece estar lidando bem e com bom humor sobre a sua ainda recente saída do Fluminense, gerada no dia seguinte ao empate em 2×2 com o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão. Em vídeo publicado nas redes sociais enquanto cortava o cabelo, ele repete ao seu barbeiro, ironicamente, a mesma frase que supostamente teria dito ao treinador Mano Menezes ao ser chamado para entrar.
Ao ser convocado pelo treinador para entrar em campo na reta final do jogo, Marcelo teria dito “não encosta em mim” quando Mano tocou nos seus ombros para dar instruções. O lateral ainda teria falado para o técnico não “fazer média” com a torcida.
“‘Pera’ aí, não encosta em mim não. Qual foi? Cuidado com o meu ombro aí, por favor (risos)”, disse Marcelo, em vídeo cortando o cabelo e ironizando o episódio.
O deboche do Marcelo 😂😂😂 pic.twitter.com/yThcU0W6w7
— Humor Esportivo (@humoresportivo) November 14, 2024
Na coletiva pós-jogo contra o Grêmio, Mano Menezes não quis ampliar a polêmica, mas confirmou ter ouvido algo que não gostou por parte do jogador. Logo no dia seguinte, o Fluminense anunciou a rescisão com o experiente lateral, que havia voltado ao clube no meio de 2023.
A despedida de Marcelo ao Fluminense nas redes sociais
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém“, escreveu Marcelo, antes de acrescentar:
“Quero agradecer a minha mulher @claricealves, aos meus filhos @liamalvesv e @enzoalvesv, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração. A verdade como o Sol sempre sairá“.