Imprensa

“Marcava por dois, três”: Nilmar se diverte ao relembrar histórias de ex-volante e põe Inter de 2008 como o melhor

Ex-atacante colorado voltou a falar com muito carinho do time montado em 2008

Ídolo da história recente do Inter e figura sempre muito bem lembrada pelos colorados, o ex-atacante Nilmar concedeu entrevista ao canal “Bora Falar de Inter” nesta semana e se divertiu ao relembrar algumas histórias do elenco de 2008, principalmente as envolvendo o antigo volante argentino Guiñazu e toda a sua sede de marcar os adversários.

“Eu considero aquele time o melhor até pelo comando do Tite, que já vinha se afirmando com bons trabalhos. Aí você tinha o Alex em grande fase, o D’Alessandro voando. O Guiñazu um monstro no meio, marcava por dois, três. O Edinho até brincava que o Guina marcava por ele e pelo Magrão juntos. Tinha momento que eu cercava o zagueiro lá na frente e daqui a pouco estava o Cholo do meu lado tentando roubar bola (risos)”, brincou Nilmar.

Para o antigo atacante, o time de 2008 do Inter foi o melhor que ele jogou de todas as passagens pelo colorado. E os rivais vencidos na campanha invicta comprovam isso:

+ Baldasso anuncia dois novos programas com nomes conhecidos do jornalismo gaúcho

“Os times que enfrentamos, Boca Juniors, Estudiantes… era só time fera. Foi muito valorizada aquela nossa conquista sim”, acrescentou.

Nilmar também deu um breve palpite sobre a contratação do técnico Mano Menezes, que foi seu treinador na base colorada no final dos anos 90 e início dos anos 2000:

“O Mano que me descobriu e torço por ele. Todos conhecem o trabalho dele, o quanto ele é capaz. Vinha fora do mercado, mas conhece o clube. Isso é importante. Sabe a história do clube e o peso de representar essa nação acostumado a vencer. Acredito que ele tenha essa vontade. Foi aqui que ele começou”, declarou o ex-artilheiro.

+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!