GrêmioBrasileirão

Mano terá que mudar meio de campo do Grêmio contra o Vasco e estuda alternativas

Edenilson está suspenso e não vai poder estar em campo neste jogo

Depois de praticamente repetir a equipe nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes vai ter que alterar o Grêmio no duelo diante do Vasco da Gama, quarta-feira que vem, dia 19, às 21h30, na Arena, pelo Brasileirão. Isso porque o seu meio-campista titular, Edenilson, terá que cumprir a suspensão automática imposta pelo terceiro cartão amarelo.

Dois jogadores despontam com mais favoritismo para assumir a função e ambos possuem características mais ofensivas que Edenilson: os meias de ofício Franco Cristaldo e Miguel Monsalve. O segundo tem certo favoritismo e recebeu elogios recentes de Mano.

“Quando ele veio ao Grêmio, e eu como adversário, eu vi ele muito bem. Jogador que fez jogos indo para cima, aquela coisa toda e eu quis saber dele por que esse Monsalve foi se apagando e as coisas não andaram bem. Ouvi dele alguns argumentos importantes e também coloquei algumas coisas que eu achava necessário”, destacou Mano, recentemente.

+ O que ainda falta Odorico Roman definir para o seu começo de trabalho no Grêmio

Outra notícia importante dada pelo próprio Grêmio envolveu o retorno do lateral-direito Marcos Rocha aos treinamentos. Ele vinha afastado por lesão muscular desde a goleada sofrida para o Bahia, dando espaço para uma inédita sequência de jogos para João Lucas, que agora volta ao banco de reservas. Willian, finalizando a recuperação de lesão no pé, permanece como dúvida.

Vindo de um empate em 2×2 fora de casa contra o Fortaleza, o Grêmio está ocupando atualmente o 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, um pouco mais distante do sonho de vaga na Conmebol Libertadores de 2026.

+ Últimas do Grêmio: Noriega fixado, elogio de Guerrinha e imagens do treinamento

Artigos relacionados