
Em um dos últimos treinos antes do aguardado Gre-Nal de domingo, marcado para o horário das 17h30, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes decidiu fazer alguns testes no Grêmio e surpreendeu com escolhas que podem pintar no time titular na casa do rival pelo Brasileirão. Um deles é o meio-campista Edenilson, experiente em clássicos inclusive atuando pelo lado oposto.
Ele entraria no lugar de Dodi para formar uma trinca junto com Cuéllar e Arthur, em uma formação para proteger e dar sustentação para o meia-atacante Willian, que fará a sua estreia com a camisa do Grêmio exatamente neste Gre-Nal.
O outro teste de Mano no trabalho realizado no CT Luiz Carvalho envolveu a utilização do atacante Pavón. Poucas vezes titular até agora com a atual comissão técnica, ele treinou ao lado de Carlos Vinícius no ataque, em uma possível formação que deixaria tanto Olivera quanto Alysson no banco.
+ Galatto conta bastidores da decisão de Marcelo Grohe de não voltar ao Grêmio
“É um novo momento de reconstrução e dificuldade. Mas o Grêmio sempre foi assim e queremos dar nova resposta. O Gre-Nal é singular e o importante é encararmos com a grandeza que ele tem”, afirmou o técnico Mano Menezes na festa de aniversário do clube.
Com esta nova perspectiva de time a partir dos testes feitos, o Grêmio poderá iniciar o último clássico da temporada de 2025 com: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Pavón, Edenilson e Willian; Carlos Vinícius.
+ Bagé e Baldasso montam “mano a mano” do Gre-Nal e discordam em algumas posições
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.