
Ciente da queda de desempenho na comparação com o ano passado, o técnico Mano Menezes procurou o volante Johnny para uma conversa individual durante a semana. A ideia do bate-papo era passar confiança ao jogador e dar o conselho de “simplificar” em campo, justamente para iniciar o processo de recuperação. Após isso, Mano bancou a titularidade do jogador na importante vitória de virada, em casa, de 2×1, sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.
“A confiança do Johnny caiu, óbvio. Ele está abaixo do que pode render. Tivemos uma conversa essa semana eu e ele. O caminho é simplificar mais. Simplificando você começa a recuperar a confiança. Hoje, já fez um jogo melhor. Era importante o Johnny estar ali (no meio), onde jogava um dos melhores, o Gerson. As questões passam não só por preferência. Precisávamos de força física. Você tem que equiparar. Ele fez bem esse papel. Vai crescer e retomar como todos os outros”, comentou Mano.
- Inter provoca Sampaoli após vitória sobre o Flamengo e tem Mauricio como herói: “Muito feliz e especial”
- Sampaoli explica a substituição de Pedro e diz que Inter já estava “muito feliz” com o empate
Outro nome tratado de forma individual por Mano na coletiva foi Luiz Adriano, que perdeu a titularidade para Alemão. Para o treinador, o experiente centroavante está passando por um processo de readaptação ao futebol brasileiro assim como Alan Patrick, hoje destaque do time, teve em 2022.
“Luiz Adriano em breve dará a entrega que todos esperam. Ele está passando por um processo parecido com o que aconteceu com Alan Patrick no ano passado e temos que passar por isso. Vamos passar”, projetou.
Outras falas de Mano em sua coletiva:
- “Quando Campanharo saiu do Brasil, tínhamos a lembrança dele apenas como meia. Gostamos muito do que vimos nele nesta função de volante, porque ele dá, além da pressão na bola, o entendimento da ocupação do espaço antes da ação acontecer. Ele também dá uma qualidade muito boa no início da construção da jogada”
- “Assim como ganhamos no minuto final também poderíamos ter perdido. Teve a bola na trave minutos antes e eles tiveram oportunidade no final. Eles tiveram alguns momentos melhores do que nós, e hoje a torcida fez total diferença. Na medida que acontece o que aconteceu na Libertadores e hoje, o torcedor passa a entender o seu papel e a sua importância para ajudar a equipe nos momentos mais difíceis”
- “Tínhamos duas rodadas terríveis para iniciar o Brasileirão. Na estreia em Fortaleza, onde é difícil jogar, fizemos um bom jogo. Contra o Flamengo, que joga em qualquer lugar, conseguimos a vitória”
AGENDA DO INTER
Próximo jogo da Copa do Brasil do time de Mano Menezes: CSA x Inter, quinta, 20h. Próximo jogo do Brasileirão: contra o Goiás, domingo, 18h30, em casa.
Leia mais:
- Mano valoriza papel da torcida em vitória do Inter e indica sequência a Campanharo: “Gostamos muito”
- Rafael Sobis celebra Cruzeiro na Série A e comemora vitória sobre o Grêmio: “Bom demais”