
O técnico Mano Menezes tem uma nova baixa no time do Grêmio para os próximos jogos. Trata-se do volante paraguaio Villasanti, que, mais cedo, teve confirmada uma lesão muscular de Grau II na coxa esquerda, o que deve deixá-lo de fora durante todo o mês de março, apesar do clube, no comunicado oficial, não ter apontado prazo de retorno.
Sem Villasanti, que passou boa parte do ano sendo inclusive o capitão, Mano deverá dar sequência de jogos para Cuéllar. O colombiano já voltou a ter oportunidade nos últimos jogos e manterá a parceria com Dodi no meio de campo nas próximas semanas.
“Grêmio” da Ásia vence time de Cristiano Ronaldo e fará a final da Champions local“Cuéllar está retornando. Ele ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade bem diferente. São cerca de 30 partidas por ano. E, em cinco anos lá, o jogador vai perdendo algumas coisas. A necessidade do começo do ano fez com que ele tivesse uma lesão, que demorou um pouco. Neste jogo, tinha condições de 30 minutos e foi o que fizemos. É um jogador experiente, que vai nos ajudar bastante”, disse Mano, após a sua reestreia.
Cuéllar, aliás, é um jogador do total agrado de Mano, que já havia tentado a sua contratação no Inter em 2023 e no Fluminense em 2025. As outras opções para este setor no elenco são Camilo e Ronald, além de um possível recuo de Edenilson.

Grêmio terá retornos no ataque
Enquanto Amuzu segue como dúvida, o Grêmio deverá ter os retornos de Arezo e Pavón entre os relacionados para o confronto de domingo, 16h, na Arena, contra o Santos. Para motivar e engajar a torcida visando o importante duelo pelo Brasileirão, o clube divulgou um recado de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, durante a sexta-feira.
O trunfo que o Grêmio terá se insistir na contratação do atacante Dudu