
COMISSÃO TÉCNICA
O futuro da comissão técnica do Grêmio ainda precisará ser decidido nesta reta final de ano e o atual comandante Mano Menezes tem permanência ainda incerta no clube. O fato é que ele fará os dois jogos finais do Brasileirão, a começar contra o Fluminense, nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena, ainda sonhando com vaga na pré-Conmebol Libertadores.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, a nova diretoria eleita do Grêmio, comandada pelo presidente Odorico Roman, trabalha com dois cenários: permanência de Mano ou chegada de um treinador estrangeiro com experiência e de renome, sendo o português Luís Castro, ex-Botafogo, o favorito.
“A questão ainda é avaliada pela futura direção, e a decisão deve ser tomada no máximo até a próxima semana. Uma eventual conquista de vaga na Copa Conmebol Libertadores, embora não seja o único fator, poderá ter um peso em favor da permanência do atual treinador. Contudo, se não ficar com Mano, a ideia é buscar um treinador estrangeiro e valorizado no mercado”, relata o repórter Rodrigo Oliveira da citada emissora.
+ Grêmio consegue liberação de dupla contra o Fluminense; veja prováveis times e onde assistir
Nomes brasileiros, de peso e com passagens pelo próprio Grêmio, como Tite e Renato Portaluppi, estão descartados neste momento. O primeiro vai priorizar trabalhar no exterior, enquanto o segundo ainda não definiu a continuidade da carreira.
Um item a favor de Mano é o pouco tempo de preparação para a temporada que vem, cujo Gauchão terá início na semana do dia 11 de janeiro e o Brasileirão também começará no fim do primeiro mês do ano. Todas essas respostas começarão a ser dadas com mais ênfase no domingo, dia 7, quando o Tricolor conclui sua participação no Brasileiro fora de casa contra o Sport Recife.
+ Grêmio faz promoção da sua camisa rosa após frase homofóbica de Abel Braga


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









