Grêmio

Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio

Jovem meia-atacante não vem jogando com frequência com a camisa gremista

Ainda não foi contra o Mirassol que o jovem meia-atacante Gabriel Mec recebeu oportunidade de mostrar futebol com a camisa do Grêmio. O garoto, que já foi apontado como alvo de Chelsea e Shakhtar Donetsk, segue esperando a sua vez para ajudar o time, que não vive grande fase dentro do Brasileirão e levou 1×0 do surpreendente time paulista.

Depois da partida, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre a situação de Gabriel e declarou que o contexto não está favorecendo a sua empresa, já que a fase continua instável dentro de campo mesmo com os mais velhos.

“Tenho preparado o Mec para dar essa oportunidade e acho que está chegando a hora. Estamos fazendo o máximo que podemos. Acho que o momento da equipe atrapalha um pouco para a gente poder fazer algumas coisas que gostaria até, mas vamos seguir em frente, tudo vai acontecer no seu momento, pode ter certeza”, disse Mano, ainda no sábado, em coletiva recuperada por GZH.

+ Mano evita prazos para ver novo Grêmio e projeta reforços de peso já para o Gre-Nal

O próximo jogo do Grêmio é o Gre-Nal de domingo que vem, dia 21, às 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Mano Menezes não terá Kannemann suspenso nem Braithwaite lesionado, mas deverá contar com a estreia de Willian.

Mais falas de Mano Menezes após Grêmio 0x1 Mirassol:

As dificuldades da partida contra o Mirassol

A gente esperava um jogo com grau de dificuldade como esse, pelo que o adversário vem fazendo no campeonato, mas mesmo assim penso que tínhamos condições de vencê-los. Nossa semana foi muito acidentada, porque tínhamos uma ideia de trabalho que foi sendo conduzida, mas bem diferente do que fomos hoje

Os problemas ofensivos do Grêmio

Pecamos naquilo que estamos pecando pelo menos desde que eu cheguei aqui. Quando a bola está no último terço, a gente sofre bastante pra construir jogadas de qualidade. Hoje tivemos 60% de posse de bola no campo adversário

+ Gre-Nal com dor de cabeça: Grêmio vai sem zagueiro titular e atacante-chave

O “novo” Grêmio

Não conseguimos apresentar um novo Grêmio porque ainda não estão todos os jogadores que chegaram, que serão parte importante nesse novo Grêmio que a direção colocou à disposição. Essa semana, acredito que teremos quase todos à disposição para poder trabalhar, com exceção do Braithwaite. Hoje tivemos coisas boas: a estreia do Arthur, a confirmação do Noriega, e nos próximos jogos poderemos entregar algo melhor

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!