
O técnico Mano Menezes saiu frustrado com a derrota do Grêmio de 2×0 fora de casa para o Corinthians neste domingo, mas viu pontos positivos na atuação da equipe. O treinador concedeu coletiva depois do jogo e apontou alguns erros pontuais que foram decisivos para os gols, além de ter projetado o que vem pela frente no Brasileirão.
O sentimento da derrota
“Levamos o sentimento ruim da derrota, porque nunca é bom perder. Mas não temos vergonha da postura da equipe, da maneira como competiu. Isso nos dá força para seguir bem na sequência, independentemente do adversário. Seguimos disputando três pontos importantes em cada rodada”
A dificuldade de enfrentar o Corinthians
“Sempre foi difícil jogar aqui, assim como é difícil jogar em Porto Alegre. No primeiro turno foi 1×1, poderíamos ter vencido no final. Hoje também tivemos chances, mas não fomos felizes nas decisões. Faz parte do futebol, e isso foi o que passei aos jogadores”
+ O lance que revoltou o Grêmio durante a derrota fora de casa para o Corinthians
Reta final do Brasileirão
“Tenho falado que precisamos pensar jogo a jogo. O campeonato está muito disputado, tudo é decidido no detalhe, na superação, na entrega. A reta final traz esse senso de urgência, e quem supera é quem acredita no que está construindo. Nós acreditamos no nosso trabalho e vamos seguir nesse caminho até o fim do Brasileirão”
Erros cometidos na partida
“Talvez a diferença tenha sido na criação, no terço final. Mas fizemos um jogo equilibrado. Os números mostram isso. Saímos com o sentimento de que poderíamos ter levado algo melhor daqui. Sofremos dois gols em lances que precisamos melhorar. No escanteio, marcamos mal tecnicamente. E no segundo pênalti, erramos na origem: o lateral era nosso“
+ Mano Menezes abre o jogo sobre Olivera no Grêmio e afirma: “Tem bom coração”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









