Grêmio

Mano Menezes valoriza evolução do Grêmio e explica “cuidado interno” sobre arbitragem

Treinador se manifestou depois da goleada de 5x0 em amistoso contra o Brasil de Pelotas

O técnico Mano Menezes saiu satisfeito da Arena neste sábado depois da vitória de 5×0 do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas em amistoso preparatório para a sequência do Brasileirão. O time, na visão do comandante, segue apresentando evolução coletiva e já está mais “lúcido” na criação de jogadas ofensivas do que era há alguns meses antes.

“Para nós, o mais importante era o ritmo de jogo. A gente teve alguns exemplos das outras paradas e a gente não voltou legal no jogo seguinte. Então, repensamos para esse momento. Fizemos o que queríamos e é bom movimentar. O ritmo é diferente do treino. A gente sai feliz por cumprir o que a gente queria”, comentou Mano, à Grêmio TV.

“É possível ver evolução na equipe na ideia de jogar futebol. No início, a gente corria e se esforçava muito, mas não havia lucidez para criar as jogadas. Hoje o time já avançou nisso. Agora é manter e conseguir colocar todos os em campo. Queremos apresentar mais vezes esse jogo qualificado para fazer resultados jogando bem”, ampliou.

+ Mano Menezes vê show da torcida do Grêmio em amistoso na Arena: “Muito obrigado”

Mano elogia diretoria do Grêmio

Mano Menezes, que sequer deu coletiva depois da polêmica derrota para o Bragantino, elogiou as recentes ações da direção do Grêmio junto à CBF no que diz respeito aos erros de arbitragem. E citou que o clube vem tendo o “cuidado interno” de não se “vitimizar”:

“A gente está tendo o cuidado interno de não se vitimizar com as coisas que aconteceram. O clube, institucionalmente, precisa fazer o que está fazendo. E nós profissionais estamos nos sentindo respaldados pela direção. A nossa parte de dentro de campo vamos seguir trabalhando duro para entregar o que precisa entregar”, ampliou.

Após a goleada no amistoso contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio pensa agora na retomada do Brasileirão e tem o São Paulo como adversário na próxima quinta-feira na Arena, em Porto Alegre.

+ Marcos Rocha dá mais detalhes do seu gesto com Noriega no Gre-Nal: “Já vivi aquilo”

Artigos relacionados