Grêmio

Mano Menezes surpreende e define capitão inédito no Grêmio para o Gre-Nal

Time já está escalado tendo nomes como Edenilson e Pavón como novidades

Sem poder contar com o experiente zagueiro Walter Kannnemann, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido por reclamação diante do Mirassol, o Grêmio, por decisão do técnico Mano Menezes, terá um capitão diferente para o Gre-Nal de logo mais, 17h30, no Beira-Rio. O lateral-direito Marcos Rocha estará com a braçadeira neste momento decisivo.

Ele, que chegou na janela de transferências do meio do ano junto ao Palmeiras, vem se afirmando na lateral da equipe e se recuperou de dores musculares para estar presente no clássico. Desde já, Rocha tem sido encarado como uma referência positiva no vestiário e liderança para os mais jovens.

“Dá para buscar algo ainda dentro do Campeonato Brasileiro. Tentar chegar na zona da Conmebol Libertadores. O Grêmio está investindo e trabalhando para isso. Todos tem que ter o mesmo objetivo, o mesmo pensamento. Posso ajudar com experiência”, colocou Marcos Rocha na primeira entrevista na chegada ao clube.

+ Grêmio atende exigência de Luís Castro antes do recomeço dos jogos na Arena

Outros jogadores que já foram capitães do Grêmio em outros momentos estão fora de combate por lesão, casos do volante Villasanti e do centroavante Martin Braithwaite. O duelo no Beira-Rio ainda marcará a estreia do meia-atacante Willian, além das entradas de Edenilson e de Pavón no time.

Grêmio oficialmente escalado por Mano Menezes

O Grêmio está oficialmente escalado para o Gre-Nal no Beira-Rio com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Willian; Pavón e Carlos Vinícius. RESERVAS – Gabriel Grando, João Pedro, Viery, Gustavo Martins, Lucas Esteves, Alex Santana, Dodi, Cristaldo, Aravena, Cristian Olivera, Alysson e André Henrique.

+ CCD revela o que falta para o Grêmio confirmar Tetê e indica data do anúncio

Artigos relacionados