
Sem poder contar com o experiente zagueiro Walter Kannnemann, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido por reclamação diante do Mirassol, o Grêmio, por decisão do técnico Mano Menezes, terá um capitão diferente para o Gre-Nal de logo mais, 17h30, no Beira-Rio. O lateral-direito Marcos Rocha estará com a braçadeira neste momento decisivo.
Ele, que chegou na janela de transferências do meio do ano junto ao Palmeiras, vem se afirmando na lateral da equipe e se recuperou de dores musculares para estar presente no clássico. Desde já, Rocha tem sido encarado como uma referência positiva no vestiário e liderança para os mais jovens.
“Dá para buscar algo ainda dentro do Campeonato Brasileiro. Tentar chegar na zona da Conmebol Libertadores. O Grêmio está investindo e trabalhando para isso. Todos tem que ter o mesmo objetivo, o mesmo pensamento. Posso ajudar com experiência”, colocou Marcos Rocha na primeira entrevista na chegada ao clube.
+ Vídeo mostra chegada dos torcedores do Grêmio para o Gre-Nal no Beira-Rio
Outros jogadores que já foram capitães do Grêmio em outros momentos estão fora de combate por lesão, casos do volante Villasanti e do centroavante Martin Braithwaite. O duelo no Beira-Rio ainda marcará a estreia do meia-atacante Willian, além das entradas de Edenilson e de Pavón no time.
Grêmio oficialmente escalado por Mano Menezes
O Grêmio está oficialmente escalado para o Gre-Nal no Beira-Rio com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Willian; Pavón e Carlos Vinícius. RESERVAS – Gabriel Grando, João Pedro, Viery, Gustavo Martins, Lucas Esteves, Alex Santana, Dodi, Cristaldo, Aravena, Cristian Olivera, Alysson e André Henrique.
+ Como irá funcionar o posicionamento do meio de campo do Grêmio no Gre-Nal


Lances, fotos, vídeos em tempo quase real, enquetes, informações, entrevistas de jogadores e a coletiva do treinador logo após o apito final. Tudo reunido em um só lugar: nosso canal oficial no WhatsApp. Clique no botão abaixo e siga cada detalhe com a gente!
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.