
Perto de acertar com o Grêmio junto com o coordenador de futebol Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Mano Menezes recebeu críticas contundentes do seu ex-jogador no próprio tricolor em 2007, Diego Souza. Em comentário no perfil “Central Pré-Jogo”, do Instagram, no começo deste mês, o antigo centroavante avaliou que Mano vem “passando dos limites” com algumas atitudes.
“Eu respeito muito o Mano Menezes. É um cara que foi meu treinador. Minha pipa subiu quando ele me deu uma oportunidade, me levando para o Grêmio, em 2007. Eu fui para outro patamar de futebol naquele momento. Mas o Mano está passando dos limites em relação à falta de respeito. Eu acho que você pode ter comando, você pode tirar. Eu sou um treinador, se eu não quero que você jogue, eu te tiro. E pronto, você tem que aceitar, porque a responsabilidade é minha, se vai dar resultado”, disse Diego, em fala recuperada pelo jornal O Tempo.
- Monsalve é a novidade do Grêmio para o Gre-Nal; veja o time preparado por James Freitas
- Coincidências e conspirações: Roger Machado, James Freitas e o enigma do Gre-Nal 447
“Quando você faz errado, a culpa é sua. O mérito tem que ser seu também. Claro que você tem que dar mérito aos seus jogadores, porque eles fazem de tudo para você ser mantido no cargo. Numa posição de treinador, você tem que fazer com que os caras acreditem no seu trabalho”, comentou.
A história do Gre-Nal: uma jornada pela paixão colorada e gremista

“No Corinthians, ele chamou um jogador de burro (Yuri Alberto). O Mano xinga jogador adversário, briga com jogador adversário (Luiz Araújo). O Mano chamou o Thiago Silva de m… em um momento de ira. Porque ele sabe que o cara não é um m… e tal. Então, cara, está passando dos limites. Você é o chefe. Se acontecer alguma situação, lá dentro do vestiário, você fala. Se você quiser falar, cara, cara, de olho em olho, como homem, você tira o cara. Pode ser o status porque no final, quem paga a conta é você”, acrescentou Diego Souza.
- Ex-Inter, Renê marca golaço de perna direita e dá explicação curiosa: “Raiva do remédio”
- Leitura labial mostra revolta de Fernando com pênalti não dado para o Inter: “Me chutou”
Juntos, Mano Menezes e Diego Souza participaram da campanha que levou o Grêmio a ser vice da Libertadores de 2007 em derrota para o Boca Juniors de Riquelme. O treinador, até hoje, nunca retornou ao tricolor gaúcho.