
Após a derrota do Grêmio por 3×2 para o CSA, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes explicou por que Miguel Monsalve ainda não é uma unanimidade na sua equipe. Segundo o treinador, o meio-campista precisa corrigir aspectos táticos e de posicionamento, o que tem levado Mano a escalá-lo mais pelos lados do campo do que centralizado.
Segundo Mano, quando Monsalve joga como meia central, a equipe fica mais vulnerável às saídas rápidas do adversário. Para evitar esse problema, o treinador tem preferido utilizá-lo aberto, como aconteceu contra o CSA, até que o colombiano fosse substituído no segundo tempo.
Apesar das ressalvas, Mano deixou claro que Monsalve está nos planos e que seu estilo agrada ao treinador. No entanto, o técnico precisa de semanas cheias de treinamento para potencializar os pontos mais fortes do meio campo, o que ainda não teve, devido à sequência intensa de partidas na temporada.
“O treinamento dá isso para a equipe quando pudermos fazer com mais tempo. Agora estamos fazendo muito teoricamente, mostrando imagens. Temos que trabalhar, temos que treinar bastante, temos que dar condições para que os jogadores façam bem aquilo que tem que ser feito”, disse Mano Menezes.
- Alex Bagé quer que a torcida do Grêmio expulse Jemerson do time na base da vaia
- Protesto? Saiba como foi a chegada do Grêmio a Porto Alegre depois da derrota na Copa do Brasil
- Mano Menezes decide abolir “herança de Quinteros” no time do Grêmio; entenda
A resposta de Monsalve após ser substituído
Após o jogo contra o CSA, Monsalve encarou com naturalidade sua saída no segundo tempo e comentou sobre a partida:
“Eu acho que são decisões que o treinador pede no momento para melhorar o time, e a gente tem que fazer. Hoje tínhamos um resultado a favor, mas não tivemos a capacidade de mantê-lo para ganhar. A gente fica um pouco bravo, porque tínhamos uma grande oportunidade”, disse Monsalve.
“Quando a gente tem uma capacidade assim, sempre vão ter críticas e eu sempre estou preparado para isso. Não tenho nenhum problema de receber essas críticas. Eu sei como estou, eu sei minhas condições e não tenho problema com isso”, concluiu o jogador.
O próximo desafio do Grêmio será neste domingo, às 16h, contra o Santos, na Arena, pelo Brasileirão. Monsalve pode ter nova oportunidade, dependendo do que Mano observar nos treinamentos antes do confronto.