
Em um breve post feito em seu Instagram oficial, na função story, o técnico Mano Menezes demonstrou ter gostado da contratação de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como novo coordenador do Grêmio. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta sexta-feira, gerando otimismo na torcida: “Seja bem-vindo, Felipão! Vamos juntos por tudo e por mais”, postou Mano.
No começo da semana, após ser anunciado oficialmente, Mano Menezes concedeu coletiva de apresentação e já havia falado muito bem de Felipão, que já era cotado para retornar naquele momento:
“Nós não conversamos especificamente sobre esse assunto. Mas eu tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro e acho que todos eles acrescentam muito aos clubes. Foram vencedores, e o Felipão está entre eles. Talvez seja um dos principais. Não tenho problema para trabalhar com ninguém e sempre me adaptei nos lugares que cheguei. O Grêmio irá decidir o que é melhor para si”, citou, na ocasião.
O anúncio do Grêmio sobre a volta de Felipão
O bom filho à casa torna. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico do Imortal. Multicampeão nos anos 90 como treinador gremista e com experiência na função adquirida mais recentemente no Athletico-PR, com o título invicto do Estadual em 2023, Felipão assume o cargo pela primeira vez no Clube.
Identificado com o Grêmio, como treinador, Felipão comandou os títulos do Bicampeonato na Copa do Brasil, em 1994, Bicampeonato da Libertadores, em 1995, e Bicampeonato Brasileiro, em 1996, além de conquistar a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Também tem papel importante na reconstrução da equipe, em 2015, e que, no ano seguinte, conquistou o Pentacampeonato da Copa do Brasil. Sua última passagem na casamata gremista foi em 2021.
Em sua carreira como treinador, comandou a Seleção Brasileira na conquista do Penta da Copa do Mundo, em 2002, e voltou a Seleção para a Copa de 2014. Entre 2003 e 2008, esteve no comando de Portugal, e tem passagens por times estrangeiros, como Chelsea/ING e Guangzhiu Evergrande/CHI, entre outros.