Grêmio

Mano Menezes revela conversa individual com Monsalve e admite surpresa no Grêmio

Meia colombiano está voltando a ficar disponível depois de um longo tempo lesionado

De volta ao time do Grêmio depois de um longo período se recuperando de lesão no ombro, o meia Miguel Monsalve foi tema na coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes depois da vitória de 3×1 sobre o Juventude, na Arena, pelo Brasileirão. O treinador contou aos jornalistas sobre uma conversa “tática” tida com o colombiano na véspera do confronto.

Mano mostrou para Monsalve o quadro com a distribuição dos titulares nos seus setores e perguntou para ele aonde se sentia mais apto para atuar. E a resposta gerou surpresa em Mano:

“Ontem mesmo tive uma conversa com Monsalve, que está retornando. Quando ele veio ao Grêmio, e eu como adversário, eu vi ele muito bem. Jogador que fez jogos indo para cima, aquela coisa toda e eu quis saber dele por que esse Monsalve foi se apagando e as coisas não andaram bem. Ouvi dele alguns argumentos importantes e também coloquei algumas coisas que eu achava necessário”, contou o treinador, que ampliou:

“Depois, mostrei no quadro o time que ia jogar com o Juventude e perguntei aonde ele se via. E ele me mostrou uma posição que não é exatamente a que eu vejo para ele. Conversamos mais. E eu disse que se ele quiser fazer essa função, ele vai ter que fazer isso, isso e isso. É o que a função exige. Não é questão de gostar ou não. Pode ser que ele mostre condições de fazer e eu lá na frente vou me entregar a isso”.

A lesão de Monsalve aconteceu em uma partida no meio do ano diante do Alianza Lima, do Peru, pela Sul-Americana, gerando um período de afastamento importante para o atleta. Desde então, outros jogadores cresceram de produção e ganharam mais espaço no time, como Edenilson, Alysson e Amuzu, por exemplo.

Com a vitória no duelo deste domingo, o Grêmio foi para os 39 pontos no 11° lugar da tabela, ainda acreditando em vaga de Conmebol Libertadores. No próximo domingo, fora de casa, o rival será o Corinthians a partir das 16h.

Artigos relacionados