
Enquanto a política ferve nos bastidores em função da desistência de Marcelo Marques, o técnico Mano Menezes trata de blindar o seu grupo de jogadores e trabalhar no CT Luiz Carvalho visando o próximo compromisso do Brasileirão. Antes da parada de duas semanas pela Data-Fifa, o Grêmio vai encarar o líder Flamengo em um duelo que promete ser difícil no domingo, 16h, no Rio de Janeiro.
A novidade desta quinta-feira foi a presença do volante Arthur realizando o primeiro treino entre os colegas. Ele, no entanto, não vai viajar para o Rio de Janeiro e seguirá fazendo a sua preparação específica. Com mais tempo, deverá estrear no dia 13, um sábado, diante do Mirassol, na Arena.
Marcelo Marques anuncia que não será mais presidente do Grêmio: “Decisão irreversível”
Para pegar o Flamengo, Mano deverá montar um meio de campo com características mais defensivas promovendo a volta de Dodi, que estava suspenso no empate sem gols contra o Ceará na Arena. Na zaga, Erick Noriega pode quebrar o galho na vaga de Balbuena, lesionado.
Ainda com mais sessões de treino pela frente, o Grêmio, que é o 14° colocado do Brasileirão com 24 pontos, deve pegar o Flamengo com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi e Edenilson; Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera.