Grêmio

Mano Menezes quebra silêncio após Grêmio 1×1 Botafogo e manda recado à torcida

Mano Menezes se manifesta nas redes após empate do Grêmio e surpreende com recado motivador

O Grêmio empatou em 1×1 com o Botafogo, na Arena, nesta quarta-feira (25), em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Mano Menezes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal vencido pelo Tricolor no último domingo, no Beira-Rio.

Mesmo afastado de sua área técnica por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal, Mano utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o resultado. Cumprindo o protocolo de suspensão automática, o treinador não concedeu entrevista coletiva — função que ficou a cargo do auxiliar Thiago Kozlowski —, mas aproveitou para valorizar a luta da equipe na reta final do confronto, quando conseguiu empatar com gol de pênalti convertido pelo goleiro Tiago Volpi.

“Mais um resultado construído em conjunto e num trabalho baseado em quem acredita até o final. Time e torcida juntos”, publicou Mano Menezes em seu Instagram, destacando o poder de superação do elenco mesmo sem a vitória.

+ Grêmio confirma que está próximo de renovar com Kannemann: “Tem a cara do clube”

Retorno de Mano Menezes e situação do elenco do Grêmio

Após ter ficado de molho, assistindo ao jogo pela Televisão em seu conforto, Mano Menezes volta normalmente ao comando do time no duelo de domingo, às 12h, novamente na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico contará com o retorno do volante Arthur, que também cumpriu suspensão após ter sido expulso no Gre-Nal.

A dúvida para o jogo fica em torno de Gustavo Cuéllar, que foi preservado contra o Botafogo por desgaste físico e ainda será reavaliado. O empate diante dos cariocas fez o Grêmio ganhar uma posição na tabela e chegar ao 11º lugar, agora com 29 pontos, mantendo viva a esperança de brigar por vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores da América.

Novo cenário político e futuro do comando técnico

Além do momento dentro de campo, os bastidores políticos do Grêmio também começam a ganhar força. O atual presidente Alberto Guerra já confirmou que ficará à frente do clube até o fim de 2025, quando se encerra seu mandato. Entre os nomes especulados para disputar as próximas eleições, o favorito Marcelo Marques anunciou que não será candidato.

+ Alex Bagé critica provocação de Cuiabano após empate e cobra respeito ao Grêmio

Esse cenário abriu espaço para novas especulações sobre o futuro do comando técnico. Ídolo do Grêmio e recém-saído do Fluminense, Renato Portaluppi — que pediu demissão após a eliminação na Copa Sul-Americana — pode entrar no radar da nova direção que será eleita, dependendo do resultado político no clube.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!