Grêmio

Mano Menezes publica texto de despedida ao Grêmio: “Cabeça erguida sempre”

Chega ao fim a segunda passagem de Mano no comando do Tricolor Gaúcho

VAI SAIR

O técnico Mano Menezes acabou com o suspense envolvendo o seu futuro através de um texto publicado em suas redes sociais no fim da manhã desta terça-feira, onde deixa claro que não vai continuar no Grêmio em 2026. Mesmo com reunião marcada com os novos dirigentes eleitos do clube, o treinador já se antecipa e deseja que “dias melhores” possam vir para todos. Confira a íntegra da postagem de Mano:

Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Aberto Guerra e sua diretoria me convidaram então para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas.

Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos. Seguimos em frente… trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida sempre.

+ Guerra lembra Suárez na despedida ao Grêmio e diz que não voltará: “Pouco provável”

Texto de Mano nas redes sociais

Grêmio tentará avançar por português

Sem Mano Menezes, o Grêmio vai buscar avançar na negociação pelo técnico português Luís Castro, que está livre no mercado e ficou mais conhecido do público brasileiro pela sua passagem pelo Botafogo entre as temporadas de 2022 e 2023.

Mano, em sua segunda passagem pelo Grêmio, teve eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana para CSA e Alianza Lima, respectivamente, mas trilhou um caminho de recuperação no Brasileirão a partir da chegada de reforços e fechou o ano no 9° lugar, com vaga na próxima Sul-Americana. A reapresentação do elenco será no dia 2 de janeiro.

+ Presidente do Grêmio assume de olho na venda de naming rights da Arena

Artigos relacionados