Grêmio

Mano Menezes não concede coletiva e diretor do Grêmio dá sugestão ousada sobre árbitros

O técnico gremista Mano Menezes foi "preservado" da coletiva de imprensa

O pós-jogo da polêmica derrota de 1×0 para o Bragantino foi diferente para o Grêmio, que sequer levou o técnico Mano Menezes para dar a habitual coletiva de imprensa. Sem uma explicação formal para a “troca” até o momento, o clube colocou o diretor de futebol Guto Peixoto para se manifestar e a fala foi praticamente toda em cima de críticas à arbitragem.

Na derrota deste sábado fora de casa, o Grêmio esbravejou especificamente contra dois lances: a expulsão de Kannemann de forma direta por suposta agressão no primeiro tempo e o pênalti decisivo dado por toque de Marlon nos acréscimos.

“A gente não quer pensar que possa ter alguma coisa acontecendo, mas até quando isso vai acontecer? Aí na segunda-feira a gente vai na CBF, eles reconhecem os erros e está tudo bem. Tudo segue acontecendo. Esse menino juvenil de hoje apita nervoso, sem condições, de forma juvenil. Chega, está demais para nós. Não queremos ser favorecidos, mas não queremos ser prejudicados. E hoje foi de forma absurda”, disparou Peixoto, em referência ao desempenho do árbitro Lucas Casagrande.

+ A manifestação de Kannemann e o áudio do VAR no pênalti em Bragantino x Grêmio

Dirigente do Grêmio dá sugestão ousada

Na continuidade das suas reclamações, Guto Peixoto apresentou uma sugestão relativamente inusitada para qualificar a arbitragem: o rebaixamento dos árbitros, com a “queda” de quatro profissionais e a subida de outros quatro a cada ano, assim como ocorrem com os clubes.

“Se for necessário vetar árbitro como alguns clubes fazem, vamos ter que fazer. Vetar VAR, vamos fazer. Já fomos duas vezes na CBF e teremos que ir de novo. Queremos árbitros equilibrados e de boas arbitragens. Tem muitos. Mas contra o Bragantino veio um menino, que apitava o Sub-17. A CBF deveria implementar o rebaixamento de árbitros. Todo ano rebaixar quatro e subir quatro. É isso”, finalizou.

Mantido momentaneamente no 10° lugar com 33 pontos, o Grêmio segue no aguardo do complemento dos jogos da rodada deste final de semana do Brasileirão. O seu próximo jogo será apenas depois da pausa da Data FIFA, no dia 16, em casa, contra o São Paulo.

Artigos relacionados