Grêmio

“Seria bobagem minha”: Mano Menezes mostra sinceridade sobre principal problema do Grêmio

Técnico está preocupado com o alto número de gols que o time vem sofrendo

A estreia de Mano Menezes no comando do Grêmio não alterou uma rotina negativa que o time vive desde os últimos anos: o alto número de gols sofridos. Na última quinta-feira, o novo treinador esteve na beira do gramado na partida fora de casa contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, em jogo que o tricolro liderou o placar por duas vezes, mas acabou amargando o 2×2.

Mano admite que a defesa é a sua principal preocupação no momento e mostrou sinceridade ao dizer que o Grêmio não vai parar de tomar gols. O foco, neste momento, é reduzir a alta média de bolas na rede da defesa tricolor:

Mano Menezes se manifesta pela primeira vez após a confirmação da volta de Felipão

“Nós não vamos deixar de tomar gol, pois os rivais têm mérito para fazer. Eu não disse que não levaríamos mais gols, seria uma bobagem minha. A média de gols que levamos tem que baixar. Contra o Godoy Cruz, a defesa foi muito exigida em um tipo de jogo que não estamos acostumados a jogar. A zaga, em termos de número, é uma preocupação”, declarou.

Por conta de lesão, o Grêmio perdeu recentemente Gustavo Martins e Rodrigo Ely. Por outro lado, teve o importante retorno de Kannemann nos últimos jogos, enquanto Wagner Leonardo também volta neste domingo, 18h30, fora, diante do Vitória.

Grêmio de Mano Menezes
Mano Menezes otimista com o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio diante do Vitória

Precisando de um bom resultado no Brasileirão para deixar as últimas posições na tabela, o Grêmio não terá Amuzu e Arezo como opções em Salvador, bem como Pavón. Outros atletas que não vinham sendo utilizados como Luan Cândido, Ronald e Nathan Pescador estão na lista.

Um provável time do Grêmio para o segundo duelo com comando de Mano Menezes tem Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve; Cristian Olivera e Martin Braithwaite.

+ Marlon e Kannemann são denunciados por polêmica contra o Bragantino e podem desfalcar o Grêmio

Artigos relacionados