Grêmio

Mano Menezes monta o Grêmio sem Edenilson contra o Fluminense; veja escalação

Técnico gremista escala time bem ofensivo na última partida na Arena no ano

TIME NO PAPEL

De patrocínio novo para a partida de logo mais em casa contra o Fluminense, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio também tem algumas novidades na sua escalação oficial para o confronto. A principal delas é a ausência de Edenilson, que vem sendo titular absoluto com Mano Menezes, mas dessa vez iniciará o embate no banco de reservas.

A opção de Mano para este confronto é utilizar Willian como meia central, com Alysson e Pavón abertos e André Henrique centralizado. Vale lembrar que Amuzu e Carlos Vinícius estão suspensos. Na zaga, Gustavo Martins ganha mais uma chance e Kannemann fica no banco de reservas.

O Grêmio está oficialmente escalado para pegar o Fluminense com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Arthur, Willian; Pavón, André Henrique e Alysson. RESERVAS – 12 Gabriel Grando, 2 João Lucas, 21 Jemerson, 4 Kannemann, 44 Viery, 25 Lucas Esteves, 15 Camilo, 6 Cuéllar, 8 Edenilson, 10 Cristaldo, 16 Aravena e 40 Jardiel.

Soteldo reencontra o Grêmio

O duelo desta noite marcará o reencontro do atacante venezuelano Soteldo com o Grêmio, clube que ele mesmo defendeu apenas durante a temporada de 2024. Comprado pelo Fluminense ainda na época de Renato Portaluppi no comando do time, ele vai ser titular do técnico Luis Zubeldía no duelo de logo mais em Porto Alegre.

Sem o experiente zagueiro Thiago Silva, preservado devido ao desgaste da sequência de jogos, o Flu vai enfrentar o Grêmio com Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Ignácio, Renê; Martinelli, Nonato, Lucho Acosta, Kevin Serna; Soteldo e Everaldo.

Artigos relacionados