
Em coletiva de apresentação pelo Grêmio, onde elogiou Felipão e até indicou como serão as suas primeiras escalações, o técnico Mano Menezes também tratou de outros temas e disse estar mais “light” no que diz respeito às arbitragens. Ele inclusive citou que não recebeu nenhum cartão amarelo no Campeonato Carioca de 2025 dirigindo o Fluminense:
“Terminei o Campeonato Carioca esse ano, sendo vice-campeão, sem tomar nenhum cartão amarelo, fiquei feliz comigo mesmo (risos). Tenho procurado melhorar. Vocês às vezes perdem o equilíbrio comentando arbitragem, imagina a gente na beira do campo”, disse Mano, antes de citar um ensinamento do ex-colega e amigo Muricy Ramalho:
- Oficial: Mano Menezes é anunciado como novo técnico do Grêmio
- Quando será a apresentação de Mano Menezes no Grêmio e a projeção de estreia
“Um dos maiores campeões brasileiros como treinador, Muricy Ramalho, sempre falou: o importante é somar. Ter maturidade para, quando não der para ganhar, somar 1 ponto. Um clube grande como o Grêmio eu penso que tem que ter a ambição de estar entre os primeiros. Mas tudo isso vai sendo escrito de acordo com o desempenho dentro de uma temporada tão difícil e tão grande como a nossa”.
O recado de Mano para o torcedor do Grêmio
Mano Menezes, que inicia agora a sua segunda passagem pelo Grêmio, também deixou um recado esperançoso ao torcedor para a continuidade da temporada:
“Para o torcedor do Grêmio, eu quero dizer que isso vai passar. A equipe iniciou bem a temporada, depois parou de evoluir. Nesse primeiro momento vamos colocar em campo uma equipe com o comportamento que o torcedor enxergue que ela tem perspectiva de entregar o que ele quer ver. Muita disputa, não se entregar nunca, acreditar que sempre é possível e com um futebol de qualidade, que penso que esse time pode entregar”, citou.
A estreia do novo comandante já vai ser nesta quinta-feira, 19h, fora de casa, contra o Godoy Cruz, em jogo importante valendo a liderança da Sul-Americana.