
O técnico Mano Menezes participou de entrevista à Rádio Bandeirantes durante esta segunda-feira e confirmou que o centroavante Arezo, apesar de todos os rumores de possível ida para o Peñarol, será titular do Grêmio no jogo desta terça, 19h30, na Arena, contra o São José, pela Recopa Gaúcha. Para o treinador, há, sim, “ambiente” para que o atleta continue no clube.
No restante da entrevista, Mano falou sobre como aproveitou o tempo de trabalho nesta parada e também mostrou tranquilidade em relação à ausência de mais reforços, já que apenas o meia Alex Santana foi contratado até agora para a segunda metade do ano.
As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no MundialTrabalho realizado pelo Grêmio na parada
“Estamos ainda em mudança de ritmo e isso vai aparecer no jogo contra o Cruzeiro também. Mas tivemos a oportunidade de trabalhar um condicionamento melhor para os atletas. Estamos insistindo na repetição para que isso apareça contra rivais de nível mais elevado. É o que queremos fazer”
Ausência de reforços
“A experiência ensina que é assim. Todo mundo gostaria que as contratações viessem na parada e depois todos estivessem à disposição. Mas não é assim. Quando envolve negócios, finanças, mercados, você precisa obedecer algumas leis. Temos que caminhar firme para não termos arrependimentos lá na frente”
Arezo titular do Grêmio
“Tem ambiente para jogar no Grêmio sim. Vocês sabem que nós devemos cuidar com as declarações que circulam por aí. Aqui, objetivamente, o que há é o seguinte: o jogador queria ter mais minutagem pois vê a possibilidade de jogar a Copa pelo Uruguai. Estamos trabalhando para que as coisas ocorram bem. Ele vai jogar diante do São José. Vai começar o jogo“