
FUTURO
A estratégia de utilizar alguns reservas e até improvisar jogadores na escalação inicial do Grêmio contra o Botafogo neste sábado, no Engenhão, na derrota de 3×2 pelo Brasileirão, pode custar caro para o técnico Mano Menezes. Segundo o repórter e jornalista Sergio Boaz, a decisão do time que foi a campo desagradou bastante os novos dirigentes do clube, que ainda não decidiram pela renovação do treinador ou não.
A tendência ainda é de permanência, até porque as partes já começaram as conversas e tratativas, mas as rodadas finais do Brasileirão terão peso importante para isso. O próximo jogo é nesta terça-feira, 21h30, em casa, contra o Palmeiras.
“Mano Menezes perde força com futura direção do clube. A escalação de ontem foi considerada absurda. O técnico não consegue apresentar nada novo, já existe pressão para Odorico não renovar o contrato”, relatou Boaz nas redes.
Mano Menezes perde força com futura direção do clube. A escalação de ontem foi considerada absurda. O técnico não consegue apresentar nada novo, já existe pressão para Odorico não renovar o contrato .
— insta: sergioboaz (@realsergioboaz) November 23, 2025
Mano, em coletiva dada depois da recente vitória sobre o Vasco, revelou ter conversado durante um jantar com os novos dirigentes eleitos. E que, na “hora certa”, as conversas seriam retomadas visando o acerto ou não. Os próximos dias deverão ser decisivos para isso.
Em campo, Mano Menezes aguarda retornos importantes para fortalecer o Grêmio de olho no Palmeiras. Nomes como Arthur, Amuzu, Carlos Vinícius e Wagner Leonardo retornam à titularidade, enquanto o meia Willian, depois de longo tempo, deverá ser relacionado. Já Noriega, com suspeita de lesão no tornozelo, é desfalque, assim como Gustavo Martins, suspenso.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









