
No apagar das luzes do Estádio Beira-Rio, o centroavante Alexandre Alemão tirou o Inter do sufoco e garantiu a vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores da América, na rodada de número 2 do Grupo B. O gol, claro, gerou um imenso alívio entre os torcedores e também ao técnico Mano Menezes, que já vem enfrentando mais contestações do que em outros momentos.
Vaiado contra o CSA, pela Copa do Brasil, Mano, assim que saiu o gol, se virou para a torcida com as duas mãos erguidas e fez gesto inclinando a cabeça, como quem diz que o apoio dado durante o jogo surtiu efeito. Depois, na coletiva, o treinador fez agradecimentos aos torcedores do Inter:
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira o Inter do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”
Nem vou falar nada, só deixar o video aqui pic.twitter.com/4i4a74oTOo
— Fora Mano Menezes (@brn_maciel) April 19, 2023
“Precisamos avançar na conquista do torcedor e não temos nada para reclamar deles. Encontro pessoas na rua, que dizem que nos apoiam. Estamos trabalhando sério para fazer isso. O melhor futebol do Brasil hoje (Fluminense) ganhou de 1×0 do The Strongest, da Bolívia. Não podemos desconsiderar que isso é uma Libertadores, que sempre foi um campeonato difícil de se jogar”, comentou o treinador.
A torcida do Inter tem novo compromisso com o time no próximo domingo, a partir das 11h, pela segunda rodada do Brasileirão diante do Flamengo.
Pedro Henrique, Vitão e mais: jogadores do Inter falam depois da vitória na Libertadores
Mais falas de Mano em sua coletiva:
- “Se vamos falar de desempenho, temos que falar de números. Tivemos 68% de posse de bola, 24 conclusões contra 3, 14 escanteios contra nenhum. São os fundamentos do jogo em si. Se tivéssemos feito o gol cedo, o jogo terminaria 4×0. Mas demoramos. A bola bateu no poste, não entrou e o jogo ficou do jeito que cria uma dramaticidade. A gente sabe que isso acontece. Não demos nenhum contra-ataque pro rival no segundo tempo e atacamos até os acréscimos, até ser premiado com o gol do Alemão”
- “Não jogou pouco. Temos uma discordância de avaliação. E o torcedor nos ajudou muito no final do jogo. Colaborou com a equipe até o fim. Precisamos avançar na conquista do torcedor e não temos nada para reclamar deles. Encontro pessoas na rua, que dizem que nos apoiam. Estamos trabalhando sério para fazer isso. O melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1×0 do The Strongest, da Bolívia. Não podemos desconsiderar que isso é uma Libertadores, que sempre foi um campeonato difícil de se jogar”