Ex-comandante colorado entre as temporadas de 2022 e 2023, Mano Menezes reconheceu a grande fase do Inter depois de ver o seu atual time, o Fluminense, ser derrotado pelo placar de 2×0 no Beira-Rio, nesta sexta-feira, em mais uma rodada válida pelo segundo turno do Brasileirão. Ele, no entanto, ressaltou a influência dos desfalques do seu elenco para o resultado final, casos de Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias, por suspensão.
“Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso, ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo. Que tem feito uma série, se não me engano, chegou a 14 jogos sem perder. Tirando isso, é claro que nós podíamos ter feito melhor qualquer escolha”, comentou Mano, em coletiva publicada no site Globoesporte.
“Quem não tem motivação não pode estar aqui. Não temos casos como esse, os jogadores estão trabalhando para isso. Vamos trabalhar bem nas duas semanas que temos pela frente e vamos nos preparar para vencer a primeira partida dentro de casa, que sempre é o que a gente tem que fazer”, ampliou Mano.
Inter quebra recorde
Agora comandado por Roger Machado, o Inter quebrou o recorde de invencibilidade no Brasileirão disputado em pontos corridos agora com 14 jogos sem perder. A marca anterior era do próprio Mano, em 2022, com 13 partidas.
“Em relação ao recorde quebrado. A gente aqui em 2022 também viveu um momento muito bom de reação no campeonato. O Inter volta a viver de novo um momento importante e bom. Infelizmente pra nós, porque não era o que a gente queria nessa hora. Não pelo recorde em si, porque é mérito dos outros, mas porque precisávamos do resultado”, comentou Mano.