Grêmio

Bastidores: Mano Menezes e Carlos Vinícius tiveram conversa antes de jogo do Grêmio

Treinador confirmou o papo durante a sua coletiva de imprensa pós-jogo

PARA DECIDIR

Criticado por preservar parte dos titulares no primeiro tempo de Botafogo 3×2 Grêmio, o técnico Mano Menezes justificou as suas escolhas para este sábado no Engenhão e revelou que, pelo menos uma delas, foi tomada em conjunto com o próprio jogador. No caso, o treinador gremista fez questão de chamar o centroavante Carlos Vinícius para uma conversa prévia ao jogo, onde ambos decidiram em conjunto a utilização.

E ficou decidido que Carlos Vinícius iniciaria no banco, sendo opção apenas para o segundo tempo. Foi quando entrou, deu vida ao ataque do Grêmio, marcou o segundo gol do time e por bem pouco não empatou no último lance.

“Carlos Vinícius não conseguiu fazer a recuperação na íntegra. Então a escolha foi por deixar ele fora, porque eu conversei com ele. Achamos juntos, os dois, que a entrada na segunda parte do jogo seria uma coisa mais interessante. Entrou bem, pois entrou e jogou 30 minutos. Não tinha condição de jogar muito mais. Se tivesse, eu teria colocado antes. Para mim, seria muito mais fácil colocar ele. É o goleador da equipe. Vocês acham mesmo que eu não vou colocar o goleador da equipe se ele tiver condições?”, colocou Mano.

+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”

Mais informações sobre Carlos Vinícius e o Grêmio

Carlos Vinícius voltará ao time titular para a partida desta terça-feira, 21h30, na Arena, diante do Palmeiras, em mais um jogo da reta final do Brasileirão. O técnico Mano Menezes também aguarda as voltas de Arthur e Amuzu, preservados no Engenhão.

Para o duelo de terça, resta a dúvida sobre o aproveitamento de Willian, que vem evoluindo cada vez mais na recuperação da lesão e já treina com os colegas. A tendência é que o experiente meia seja relacionado e ganhe minutos no segundo tempo do confronto.

+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”

Artigos relacionados