
O técnico Mano Menezes aguarda até com certa ansiedade a chegada da parada do Mundial de Clubes da Fifa, a partir de junho, para poder ter tempo para treinar e também receber reforços. O principal desejo dentro do mercado é um novo zagueiro que atue pelo lado direito, já que apenas Jemerson segue como alternativa por esse setor.
Há, inclusive, uma certa peocupação com Jemerson, que vem jogando todos os jogos há bastante tempo e pode necessitar de um descanso em breve. Neste caso, Mano tem preparado o jovem zagueiro canhoto Viery como alternativa para atuar por aquele lado em uma emergência.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Grêmio recomeça a vasculhar mercado e tem primeiro alvo para a zaga no meio do ano
Isso porque o elenco do Grêmio não conta com mais nenhum defensor destro disponível em função das lesões de Rodrigo Ely e Gustavo Martins. O primeiro só volta em 2026 por grave lesão no joelho sofrida em uma partida contra o Flamengo na Arena.
Mano, porém, já adiantou que não pretende escalar uma dupla de zaga com dois canhotos e que só fará isso em uma emergência. O treinador entende que o time, se escalado assim, vai ficar “torto” em campo, além de facilitar a marcação adversária.
Jemerson, por sua vez, já viveu momentos de maior contestação por parte da torcida e vem buscando evoluir nos jogos recentes. O técnico, como de costume, procura blindá-lo e dar a ele respaldo em todas as suas manifestações. Na reabertura da janela, além de um novo zagueiro, o clube também pode buscar pelo menos mais um goleiro e um segundo volante.