
O técnico Mano Menezes está otimista com a retomada da temporada do Grêmio e até se permitiu traçar uma comparação durante entrevista dada nesta semana à Rádio Bandeirantes. Segundo ele, a sua equipe tem time para vencer a Sul-Americana da mesma maneira que o Fluminense, de Renato Portaluppi, tem time para ganhar o Mundial de Clubes.
“O Grêmio tem tanto time para ser campeão da Copa Sul-Americana como o Fluminense tem time para ser campeão do Mundial de Clubes”, disparou Mano.
O Fluminense entrará em campo nesta terça-feira, a partir das 16h, diante do Chelsea, nos Estados Unidos, por vaga na final do Mundial. Embalado, o time carioca já deixou para trás a Inter de Milão e o Al-Hilal. A outra semi será nesta quarta, 16h, entre PSG e Real Madrid.
Já o Grêmio precisará disputar um playoff contra o Alianza Lima, do Peru, para entrar nas oitavas da Sul-Americana, onde enfrentaria a Universidad Católica, do Equador. Este, aliás, seria um título inédito na galeria tricolor.
Mano Menezes na torcida pelo Fluminense
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Treinador do Fluminense até abril deste ano, Mano Menezes está na torcida pelo seu ex-clube e fez questão de mandar uma mensagem para o presidente Mário Bittencourt assim que o Flu bateu a Inter de Milão – relembre aqui.
“Eu tenho recebido muitas mensagens bonitas. Uma que eu gostei muito foi logo depois do jogo, no vestiário, do Mano Menezes. Foi muito legal. Uma mensagem grandiosa de uma cara que passou por aqui, não ficou muito tempo, mas nos salvou do rebaixamento de 2024. Eu te diria que foi uma das primeiras mensagens que eu recebi após a nossa vitória contra a Inter de Milão. Nos parabenizou, parabenizou o Renato e disse que a montagem do time foi perfeita”, disse Mário, à ESPN.