
O técnico Mano Menezes abordou em sua coletiva as dificuldades do Grêmio na lateral-direita, posição que sofre com a ausência de três jogadores lesionados: João Pedro, Igor Serrotti e João Lucas. A situação mais preocupante é a de João Pedro, que teve uma pequena fratura e ficará fora por um período maior.
“João Pedro teve uma pequena fratura, mas realmente vai afastá-lo por um período maior. Logo depois, teremos o Igor Serrote novamente, pois a questão dele é mais simples, mas isso só depois da parada para o Mundial. João Lucas ainda precisamos acompanhar a evolução da questão muscular.”
Diante dos desfalques, Mano deve optar por Ronald ou Gustavo Martins para os próximos jogos.
- Mano Menezes analisa vitória do Grêmio e minimiza impacto da arbitragem
- Cristian Olivera comenta sobre protestos e vitória do Grêmio sobre o Bahia
Ronald e Martins são alternativas para a lateral-direita
Na partida contra o Bahia, Mano optou por improvisar Ronald, que não atuou como terceiro zagueiro, mas sim como um lateral mais defensivo. O treinador avalia que a adaptação funcionou bem e que o sistema defensivo se ajustou ao longo do jogo.
“Tivemos alguns problemas no início do primeiro tempo, porque fizemos perseguições e saímos do lugar, abrindo espaço. Mas quando ficamos bem posicionados, o Bahia, mesmo com o volume que teve, pouco entrou no nosso sistema defensivo.”
Além de Ronald e Martins, Mano destacou que Pavón e Cristian Olivera são opções para atuar mais abertos pela direita, exercendo papel semelhante ao de um ala.
Braithwaite vibra com vitória do Grêmio e não vê polêmica em pênalti: “Foi claríssimo”
Felipão pode indicar jovens da base para suprir desfalques
Outra possibilidade levantada pelo técnico é recorrer às categorias de base. Ele mencionou que conversará com Felipão, que tem acompanhado os jogos dos times inferiores, para avaliar possíveis alternativas.
“Vou falar com o Felipão, que andou olhando os jogos da base, e vou confiar na palavra dele.”
Com isso, nomes como Vitor Ramon, do sub-20, podem aparecer como opções em breve.
Próximo jogo do Grêmio na Copa Sul-Americana
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (29 de maio, às 19h), na Arena, contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em 1º de junho, às 16h, pela 11ª rodada.